Se quiser me escrever e solicitar algum material o Email é este aqui!

ministerioinfantilalebohrerferreira@hotmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Recadinho do Coração!

Minha oração é para que esta semana seja cheia da graça de Deus em sua vida
e abundante em bençãos grandiosas!
Em nome de Jesus
Amém.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais Lembrancinhas Lindas!!!!








Esse biscoito é bem legal, mas vamos trocar o titulo!
 Faça-o como BISCOITO COM VERSÍCULO, e coloque dentro versículos lindos da Bíblia e presenteie
alguém que precisa ser evangelizado!

B








Lembrancinhas para várias ocasiões!

Essas lembrancinhas são bem fáceis de confeccionar e vão bem em qualquer ocasião!
As crianças amam e nós ficamos mais felizes ainda de vermos em seus olhinhos o brilho de alegria por um gesto tão singelo.
Lembre-se: Faça tudo com amor como se estivesse fazendo para Deus!
Beijocas!






sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Video - " O POder da Oração" - Tia Cecéu


Pessoal! olha que amor esse vídeo da Tia Cecéu sobre o Poder da Oração!
Ótimo pra passar para os pequeninos, pois ensina bem na linguagem deles sobre a importância de orarmos sempre!

Revista E.V.A evangélico


Olá Amadas!
Hoje trago pra vocês uma benção que encontrei em uma revistaria aqui na minha cidade e vim correndo
postar pra vocês!
A revista "ARTE E ARTESANATO EVANGÉLICO"
Tem muita coisa legal e bem "facinha" de fazer!
Espero que seja muito útil ao Ministério de vocês amadas!
Deus abençoe suas vidas poderosamente.

PEGUE A REVISTA COMPLETA AQUI!



O bobo da Corte









O BOBO DA CORTE
História extraída da revista argentina “El puentecito”. Ilustrada e adaptada pela Pra Gabriela Pache de Fiúza. Revisão Maria da Graça Fabri.

Figura 1
Havia uma vez, já há muito, muito, muito tempo, num reino distante, um castelo imponente e bonito. Vivia ali uma família muito distinta: um rei, a rainha e os seus doze principezinhos, seis meninos e seis meninas.
Além disso, viviam ali muitos familiares, e também o castelo era freqüentado por ilustres visitantes. Um exército de servos mantinha o castelo limpinho, todo arrumado, ordenado e reluzente.
Cuidavam de todas as necessidades do rei, da rainha dos filhos e de todos os visitantes, e ainda sobrava tempo para passear e descansar porque cada um cumpria alegremente com as suas tarefas. No castelo reinava a paz e a obediência.

Figura 2
Mas que ninguém ache que os reis e seus filhos ficavam coçando a barriga todo o dia, não! Cada um tinha as suas responsabilidades. As crianças tinham suas tarefas diárias, alguns lavavam louça, outros varriam, outros arrumavam quartos, etc.
Os reis não queriam que os seus filhos fossem preguiçosos, e sim queriam seis responsáveis e corajosos meninos e seis submissas e encantadoras meninas.
Quando o inverno chegou, o sol se ocultava às cinco da tarde e clareava só às seis da manhã. Como as noites eram tão compridas, o rei e a rainha tinham no castelo muitos músicos e artistas para entreter as visitas nos alegres jantares oferecidos para eles.

Figura 3
Um dia chegou ao castelo um estranho homenzinho. Ele estava procurando emprego como bobo da corte (assim são chamadas as pessoas que se encarregam de divertir os reis e senhores da corte)
-Meu nome é Naoq. Disse o homenzinho para o mordomo que abriu a porta.
-Eu sei fazer de tudo: contar piadas, dançar, cantar, fazer acrobacias, sou muito engraçado!
O mordomo falou com o rei, que decidiu contratá-lo durante todo o inverno. Foi assim que o bobo da corte passou a trabalhar no castelo.

Figura 4
Nas primeiras noites deixou a todos encantados com a sua atuação. Pequenos e grandes riram tanto que ainda dormindo continuavam se ouvindo gargalhadas nos luxuosos quartos.
Mas logo, logo começou a acontecer algo muito, muito estranho.
O Bobo da corte tinha uma característica engraçada, jamais fazia o que pediam pra ele. Se alguém falava: faça alguma acrobacia. Naoq começava a cantar!
Quando pediam que cantasse, ele começava a dançar.
E quando pediam que dançasse, ele começava a contar piadas. No início todos acharam muito engraçado, mas logo começou a acontecer algo alarmante: muitos começaram a agir da mesma maneira que o Bobo da corte!

Figura 5
Primeiro os músicos. Os reis pediam um concerto de violino e eles tocavam os tambores. A rainha pediu: Amanhã quero uma música alegre porque temos um aniversário, então os músicos chegavam vestidos de preto tocando músicas muito tristes, tanto que todos terminavam chorando na festa.
No outro dia o rei pedia: Agora toquem música suave e tranqüila porque queremos conversar com os visitantes. Mas o que vocês acham que os músicos faziam?
Vestiram-se de cores estridentes e começaram a tocar seus instrumentos num som altíssimo que não dava pra ouvir nada!
Todos que estavam no castelo, tapavam os ouvidos apavorados.
-Guardas! Venham imediatamente! Disse o rei com muita raiva.
-Prendam estes homens que estão perturbando a paz do meu castelo!
Mas em lugar de prender os músicos, os guardas aplaudiam, abraçavam e davam os parabéns, pra eles!

Figura 6
-Mordomos, servos e servas! Gritava o rei: Venham aqui, por favor!
Mas que coisa mais maluca! Essa estranha peste tinha pegado em todos os servos do rei.
A rainha chorava desconsolada quando viu o estado do seu lindo castelo. Todos, do mordomo até o jardineiro, em lugar de obedecer começaram a brincar, a descansar, outros saiam a passear.
A terrível e estranha peste estava por todo lugar. Os cozinheiros no café da manha serviam sopa, e na hora do almoço chá com bolachas!
As empregadas na hora de limpar tiravam um cochilo, e na hora de dormir faziam muita bagunça e ninguém no castelo conseguia dormir.
Colocavam os moveis de cabeça pra baixo, arrumavam à cama quando as pessoas ainda estavam dormindo. Ninguém obedecia, era um caos. Até as plantas do castelo se contagiaram.
-Oh, meu rei! Reclamava o jardineiro:Plantei batatas e nasceram girassóis! Plantei espinafre e nasceu melancia!

Figura 7
Essa peste pegou também nos filhos do rei, eles ficaram totalmente insuportáveis! Não obedeciam mais a os seus pais nem aos seus professores! Todos eles abandonaram as suas responsabilidades.
Agora ninguém limpava nem ordenava nada. As crianças riscavam as paredes, brigavam, não dormiam quando os seus pais mandavam, não queiram ir à escola, não estudavam e nem banho queriam tomar. Eles faziam o que queriam!
Os visitantes do castelo ao ver essa doença saíram apavorados, mas tiveram que ir a pé, porque nem os cavalos queriam obedecer, eles deitavam-se, ou pulavam dando chutes.
Assim o castelo que tinha sido tão feliz e pacífico se transformou em um tormento, cheio de prantos, gritos, sujeira, desordem e desobediência!
O rei e a rainha estavam desconsolados! Todos os habitantes do reino diziam:
-O castelo esta amaldiçoado!
O único que parecia feliz neste ambiente de terror era o Bobo da Corte “Naoq”. Ele ficava rindo e desfrutando da desordem reinando no castelo.

Figura 8
Depois de uns dias, o rei e a rainha decidiram procurar ajuda a um médico amigo da família que era muito sábio e experiente. O sábio médico consultou cada pessoa do castelo que estava infectada com essa terrível doença. Depois de examinar todos, chamou o rei e a rainha e disse:
-Amados, rei e rainha, a questão é simples, chamem ao Bobo da Corte, por favor!
Quando o Bobo chegou o médico vociferou, ou seja, clamou, bradou:
-Agora, você enganador, diga a sua majestade o seu nome completo!
Tremendo de medo o Bobo da Corte confessou:
-Meu nome é NAOQ…    NAOQUERO e meu sobrenome é REBELDES
-Este delinqüente, apontou o sábio médico, é o responsável pelo desastre que aconteceu no castelo. Este homem chamado NAOQUERO REBELDES, transmite uma contagiosa e terrível doença chamada de DESOBEDIENTITES AGUDA. Esta doença destrói vidas e lares por onde se espalha.
-Mas agora, aquele que quiser meu remédio, o livrarei desta peste, e também se sua majestade me permite, juntos poderemos expulsar o criminoso.
O rei e a rainha choravam da emoção! Eles chamaram toda a família e todos os habitantes do reino que estavam contagiados e deram as boas novas. Todos, um a um foram curados pelo sábio médico e depois, entre todos, pegaram o Bobo da Corte pelos pés e as mãos e o jogaram pelos ares bem longe do reino e do castelo.
Assim, o amor, a obediência e a paz voltaram a reinar no Castelo.
- Ah, estava me esquecendo! O rei e a rainha querem deixar um recadinho aqui:
“O Bobo da Corte, Naoq continua andando por aí! Cuidado crianças, não permitam que entrem nas suas casas. E se por algum motivo já entrou, não se apavorem, há uma saída, chamem o médico sábio, o Senhor Jesus, para libertá-los dessa peste e desse malvado”



Fonte: Sementinha Kids

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aula - Aprendendo com as Formigas!

















Aprendendo com as formigas

tradução: SandraMac

Preparação:
 Antes da classe começar faça uma trilha começando do lado de fora da sala, pelo corredor. Corte pedacinhos de papel e vá deixando cair no chão, formando a trilha. No final da trilha – que vai dar num cantinho da sala – esconda pedacinhos de papel com uma palavra cada um, formando a frase: Podemos fazer nosso trabalho sem que ninguém precise mandar. Escreva uma palavra em cada papelzinho – dobre. .

Você alguma vez já parou para ver uma colônia de formigas no formigueiro?
O que vc viu?
(Deixe as crianças comentarem suas impressões...)

Você provavelmente viu as formigas indo e vindo nas mais diferentes direções, entrando e saindo do formigueiro, carregando partes de bichinhos, sementes, folhas e outras coisas, carregando também pedrinhas e pedacinhos de plantas. Todas as formigas parecem estar bem ocupadas fazendo alguma coisa, não é mesmo?

Você alguma vez viu alguma formiga sentadinha, assitindo as outras formigas trabalharem?
Você alguma vez viu uma formiga sentada lá, sem fazer nada, esperando que outra formiga lhe diga o que fazer? 
Não! Todo formigueiro tem uma Formiga Rainha, mas ela não precisa dizer a ninguém o que deve ser feito. Ela não organiza nada, nem tem que ficar toda hora mandando fazer isso ou aquilo. 
Ela é muito ocupada passando o dia todo botando ovos e mais ovos. Esse é o trabalho dela.

Todas as formigas do formigueiro tem um trabalho a fazer. Existem muitas tarefas para serem feitas num formigueiro. Algumas formigas são responsáveis por cuidar das larvas ou dos bebês formigas. 
O formigueiro tem que ser mantido limpo e em ordem. 
Novos "quartos" precisam ser construídos, pois o formigueiro está sempre crescendo. 
O formigueiro precisa de proteção.
Algumas formigas são encarregadas de ir lá fora encontrar mais comida e trazer para dentro do ninho. 
Todas as formigas tem um trabalho a fazer, e elas fazem direitinho!
Elas não ficam preocupadas com quem está fazendo o quê, ou quão difícil é o seu trabalho.
Elas veem alguma coisa que precisa ser feita e elas fazem!

Elas não precisam de alguém pra dizer que está na hora de ir pro trabalho, ou para lembrar o que é que precisa ser feito. Elas apenas fazem o que é preciso para manter o formigueiro ativo.
O que aconteceria se as formigas não fizessem isso? Elas provavelmente não conseguiriam sobreviver. 
O que aconteceria se uma formiguinha visse algum lixo jogado no chão do formigueiro e dissesse para si mesma: -"Não fui eu quem jogou esse lixo ali... então eu não tenho que pegar esse lixo. Não fui eu quem fez essa bagunça, então não sou eu quem vai limpar!"
O formigueiro rapidamente se tornaria entulhado de lixo, não é mesmo? Que bagunça seria!!

Deus fez as formigas.
Ele deu a cada uma um trabalho e elas fazem seu trabalho.
Elas não precisam de alguém dizendo o tempo todo a elas o que é preciso fazer. Elas fazem!

Você sabia que a Bíblia fala que podemos aprender algo com essas formiguinhas?
Exatamente! (abra sua Bíblia e leia). 
Em Provérbios 6.6 está escrito: - "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio." 

Agora nós vamos descobrir o que as formigas podem nos ensinar e como podemos nos tornar sábios.

(Escreva no quadro 
O QUE PODEMOS APRENDER COM AS FORMIGAS?)
Uma formigunha passou aqui pela sala e deixou uma trilha que vai mostrar a resposta para essa pergunta...
(Mostre para as crianças o começo da trilha)
Deixe que uma criança de cada vez percorra a trilha até o final e traga um dos papéis que vc ali colou. Enquanto uma criança faz a trilha faça com que as outras tentem descobrir a frase juntando os papéis que já foram encontrados. 
Você também pode perguntar o que elas acham que podemos aprender com as formigas. Continue até que todas as palavrinhas tenham sido achadas e, assim, todos vejam a resposta..

Formigas não tem ninguem que as guie e diga o que precisam fazer.
Elas não tem alguem vigiando para se certificar de que estão realmente fazendo seu trabalho. 
Elas sabem exatamente o que tem de fazer e fazem. 
Elas não precisam de ter alguem em cima para saber se estão fazendo tudo certo. 

A Bíblia nos diz que deveríamos ser mais parecidos com as formigas.
Quando a gente vê alguma coisa que precisa ser feita, a gente deveria fazer. 
Não deveríamos ter que esperar que alguém viesse nos dizer o que fazer.
Se você vê um lápis no chão, você deveria pegá-lo. Você sabe que o chão não é lugar para deixar um lápis. Ele pode ser pisado, estragado, partido. Mesmos que o lápis não fosse seu e você nem fosse usá-lo, você deveria pegá-lo do chão porque ali não é o lugar dele.
Você não precisa esperar que a sua professora diga para você pegá-lo. 
Você pode ser sábio e decidir por si mesmo que isso é a coisa certa a fazer.

Quantos de vocês tem tarefas para fazer em casa?
Que tipo de tarefinhas vocês tem que fazer?
(deixe cada um responder)
Você fica esperando até que sua mãe ou seu pai te mande fazer suas tarefas, ou você faz porque você sabe que tem um trabalho para fazer?
Seus pais não deveriam ficar te dizendo todo dia o que você tem de fazer.
Você deveria se esforçar para lembrar o que tem para fazer, e fazer sem que niguém precise ficar mandando ou te lembrando.
Quanto mais você vai crescendo, ficando mais velho, mais tarefas e responsabilidades você terá na vida. 
Seus pais não podem ficar para sempre te lembrando de tudo o que você tem de fazer.
Uma criança sábia irá se esforçar para se lembrar de todas suas tarefas.

Você pode pensar em algumas coisas que você pode fazer sozinho, sem depender do papai ou da mamãe ficar te cobrando? (Deixe que as crianças respondam)
Aqui estão alguns exemplos:
Arrumar a cama - escovar os dentes - pentear os cabelos - guardar os brinquedos depois de brincar - tirar a louça da mesa depois das refeições - deixar o quarto arrumado - fazer o dever de casa - estudar para a prova, etc.
Quando você faz essas coisas sem precisar ser mandado, você está se tornando sábio como a formiga.

Quais são alguns dos trabalhos que Jesus quer que nós façamos?
Mostrar às pessoas que nós nos importamos - ouvir os outros - tratar bem as pessoas - ser amável - obedecer nossos pais - compartilhar nossa fé e falar das Boas Novas da Salvação - convidar um amiguinho para vir à igreja - não correr pela igreja - prestar atenção no culto sem conversas ou andanças - manter nossa sala e a igreja limpas e arrumadas, etc.

Será que precisamos ficar esperando que alguém nos venha falar todas essas coisas?
Não, se formos sábios faremos tudo isso porque já sabemos que essas coisas precisam ser feitas.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Happy Hour - Ministério Infantil Águas do Trono


Assim, de última hora, resolvi fazer um agrado para os pequeninos na nossa igreja. Planejei tudo na tarde de terça feria e montei uma hora antes de começar o culto. As lembrancinhas, que foram caixinha de massinha para modelar e caixinha de giz de cera e dois chocolates, eu já havia preparado na semana.. Amo de mais os pequeninos, e não podia deixar passar em branco o dia deles, pois há crianças em nossa igreja que com certeza não ganhariam nada em suas casas, e por isso decidi presenteá-los com uma mini festinha.
Eles amaram!!!
Fiquei super feliz de ver as suas carinhas de felicidade quando entraram na sala toda decorada para eles.
Valeu a pena toda correria de terça a tarde (planejei tudo em meio ao meu trabalho secular)!
Só posso agradecer ao Nosso Deus que tem me dado forças e tem me sustentado com sua graça sem igual.
Deus é bom de mais!!!!






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...